quarta-feira, março 05, 2003

Sonhos de um carnaval



Esquentando...

Na noite de sexta para sábado, antes de sairmos de BH eu sonhei que o Ulisses Cazallas estava na casa do Kenji. Ele bebeu muito e saiu da casa tonto. No outro dia eu liguei para casa dele, preocupada, para saber se ele tinha chegado bem. Conversei com a mulher dele, que no meu sonho, era minha professora de Ki-Aikidô, a sensei Eny.
Eu comentei com o Kenji: - Nossa, a sensei vai ficar brava comigo porque eu deixei o Ulisses sair daqui ontem naquele estado. Ele respondeu, tentando me despreocupar: - Ah, não esquenta não, sempre que o Ulisses vem aqui em casa ele acaba bebendo mesmo”.

Na primeira noite de roça eu não sonhei.

De segunda para terça-feira, eu tive dois sonhos.

O lado roça

No primeiro eu estava no Barreiro, visitando a casa da Adriana, uma amiga de infância. Eu estava levando comigo o Pedrinho, o porteiro do prédio onde eu morava. No sonho, o Pedrinho estava passando dificuldade e como eu sabia que na casa da Adriana o pessoal era espírita, eles poderiam ajudar. Então, eu cheguei e expliquei para a tia Aparecida (mãe da Adriana. Ela não é minha tia, mas quando eu era menina a chamava assim) o problema e ela me respondeu:
- Tem problema não, fala com o moço que ele pode ir no quintal e pegar abóbora, couve e fruta para ele. Depois nós [estavam não só a Adriana e mãe, mas os irmãos também. Nessa família, além da Adriana tem a Alexandra e a Alexandrina (gêmeas), o Alexandre, o Júlio e o Léo] ficamos conversando na mesa da cozinha.

O lado carnaval

Sonhei na mesma noite que estava numa festa com música dos anos 70. Nessa festa encontramos um amigo meu do Estadual Central. Esse rapaz, que eu não vejo há pelo menos 12 anos, estudava comigo e foi fazer um curso da marinha no Sul do país. Uns seis meses depois ele voltou ao Estadual Central todo mudado, sério, mais forte, e nessa época eu pensei: “putz, em seis meses transformaram meu amigo em milico” Bom, volto a repetir, isso aconteceu há uns 12 anos.
No sonho ele estava na festa, vestido com uma blusa dourada e roxa, uma peruca black power e uma faixa também roxa na cabeça, combinando com a blusa esvoaçante. Aí o Kenji, que o conheceu na festa, pergunta: - Mas seu amigo é gay, é drag queen ou é traveco mesmo? Eu respondo: Bom, gay ele sempre foi, mas com essas roupas é a primeira vez que eu vejo. Deve ser só para o carnaval.
Nessa mesma festa, eu e o Kenji pedimos sashimi para jantar. Aí uma outra drag queen que também estava com a gente comentou: - O sashimi daqui é ótimo mas o melhor é o sashimi suíno.
Quando eu olhei a porção, realmente, havia salmão, dourado e umas fatias de carne de porco. Eu pensei com os meus botões: - Eca, carne de porco, crua ainda por cima? Não como isso nem que me paguem.

De segunda para terça-feira também não sonhei.

Quando voltamos, de terça para quarta-feira tive vários sonhos.

O stress chegando....

No primeiro deles eu voltei no tempo que a Super Móveis estava fechando, mas no sonho, o Edward tinha morrido. O pior é que eu tinha que avisar o Almindo do acontecido. Liguei para ele e dei a notícia. Ele ficou mudo do outro lado do telefone. Depois foi me encontrar e fomos passando pelas lojas da Super Móveis e vendo o pessoal desmontar tudo. O Almindo estava muito chateado no sonho, mas chegou a me dizer: - Não se preocupe, eu vou abrir uma empresa de eventos e vou chamar você para trabalhar comigo. No sonho eu pensei: - Se o Almindo me chamar, eu largo tudo e vou trabalhar com ele nessa empresa”.

O stress se instalando....

O segundo sonho foi com meu pai. Ele estava estudando um projeto para trabalhar na prefeitura de Sabará. Eu estava achando ótimo porque ele viria morar mais perto daqui. Ele me mostrou o projeto que me pareceu bem legal, tinha todo um envolvimento social e eu perguntei se não rolava de trabalhar no projeto também. Ele falou que podia ver se era possível. Então eu falei que estava muito descontente no meu serviço e tal, aí meu pai me detonou: falou que eu estava fugindo da raia, que eu tinha era que me acostumar com o emprego, etc...etc...etc...
Esse sonho foi ruim.

O stress misturando tudo....

Depois sonhei que a Rosi estava aqui em casa e nós estávamos dormindo no sofá da sala. Eu estava virada para TV e ela virada para a varanda. Quando eu acordei tinha uma teia de aranha enorme que começava no lustre e terminava em mim e na Rosiane. A teia era em formato de cone e estava cheia de todo tipo de inseto preso, como mosquito, aranha, borboletas, bruxas, libélula...Eu chamei o Kenji que estava trabalhando no escritório e ele veio nos soltar da tal teia nojentona
Esse sonho também não foi nada bom.


Nenhum comentário: