quinta-feira, agosto 01, 2002

Tempo

01 de agosto, madrugada de quarta para quinta-feira

Sonhei que estava conversando com a Miriam do Fórum Mineiro de Saúde Mental. Eu mostrava para ela um álbum de retrato muito interessante: eram fotos minhas, da minha infância especificamente, e o álbum em si era um peça de plástico que lembrava um fusca de brinquedo cor de rosa. Mostrava o álbum com muita empolgação porque era uma peça feita com minhas próprias mãos.

Enquanto eu mostrava as fotos para Miriam, comecei a prestar atenção nelas: lá estavam meus primos, meus tios e algumas fotos parecidas com algumas que eu realmente tenho em casa. Numa delas eu estava com a minha mãe. O mais interessante é que na mesma foto a minha mãe aparece duas vezes em períodos diferentes da vida dela. Eu presto atenção nessa foto e observo como o tempo foi modificando a minha mãe.

Em outra foto estou com meus primos, ainda criança e a minha irmã também está na foto. Quando eu reparo isso, penso: “olha, as pessoas sabiam que eu tinha uma irmã, mas só me contaram depois de adulta” (desprezando completamente o fato que a minha irmã não poderia estar naquela foto já que ela tem hoje oito anos e na foto eu estou mais nova que isso).

Depois que eu analisei as fotos com a Miriam, o Kenji chegou trazendo uma torta sorvete de banana simplesmente enorme. Eu tinha certeza que o sabor da torta era banana mesmo e isso realmente me agradou. A torta era retangular, mas nas pontas tinha uma borda recheada que fazia com que ela ficasse maior ainda. Nós três estávamos indo comer a torta quando o sonho acabou.

É curioso como o tempo cronológico foi subvertido para que as imagens surgissem. Aliás, esse sonho tem elementos muito interessantes, realmente importantes para mim. Vou guarda-lo com muito carinho e cuidado.

Nenhum comentário: