terça-feira, agosto 13, 2002

De novo

Cheguei a conclusão que o importante é não levantar da cama antes de lembrar dos sonhos. Mais uma vez sei que sonhei e esqueci absolutamente tudo. Para não perder a viagem vou fazer um levantamento de alguns temas recorrentes nesse blog.

Trabalho: é incrível como eu sonho com trabalho. Deve ser disparado o mais recorrente entre os assuntos.

Estradas e ônibus: também costumo "viajar" nos meus sonhos. Estradas largas, estradas estreitas, viagens rápidas, perigosas, boas, ruins. O mais interessante é que quase sempre estou em um ônibus. Carros são raríssimos nos meus sonhos. Claro que isso é reflexo do hábito. Quem manda não ter carro, não é mesmo?

Conhecidos: evidentemente minha mãe e o Kenji são figurinhas frequentes, mas amigos e familiares também estão por aí. Nesse blog: meu pai, minha irmã, Almindo, Max, Artur, Rosi, Mônica, Marcelo, Míriam, primos, primas, tias e os Shikidas Cláudio, S. Jorge e D. Zezé. Interessante também quando algumas pessoas que eu não vejo há muito, muito, tempo também aparecem. Acho que é uma forma da cabeça resgatar pessoas e sentimentos legais. Serve inclusive para matar saudade.

Personalidades: eu devo ser a pessoa mais influenciada pela mídia que eu conheço. É incrível como sonho com ator, atriz, cantor, qualquer ser humano que tenha algum destaque, se transforma em símbolo para mim. Exemplo: falei em novela, (ontem) aparece a Regina Duarte e o Antônio Fagundes. Um casal que é a "cara" da novelas da Globo, não tem jeito. Mas o melhor de todos foi o Guimarães Rosa. Pelo menos uma vez sonhar com uma personalidade foi um verdadeiro presente para mim.

Nenhum comentário: