segunda-feira, agosto 12, 2002

12 de agosto, madrugada de domingo para segunda-feira

Novela e Viagem

Sonhei que tinha uma idéia genial para o enredo de uma novela. (Não me lembro qual foi). Procurei então a Regina Duarte e o Antônio Fagundes para apresentar a idéia e saber se eles a consideravam viável. Minha preocupação, eu expus aos dois, não era escrever a história central, mas as tramas parelelas. Tinha receio de não conseguir manter o ritmo da novela e a relação entre os personagens centrais e os secundários.

Ambos gostaram da idéia e me aconselharam ir para São Paulo apresenta-la à Rede Globo. Como eu tinha que ir a São Paulo para fazer um exame de sange (hoje, realmente, eu fiz um exame) achei a idéia boa.

Na viagem para São Paulo estávamos: eu, Mônica e Rosiane. No sonho, a viagem era rápida e o ônibus passava por estradas largas e bem asfaltadas. Chegando em São Paulo fomos parar num lugar cheio de casas, como um condomínio, todas pintadas de vinho muito forte e ornamentadas com vasos cheios de plantinhas muito verdes. Nesse lugar eu iria fazer o exame, mas à noite esse mesmo local transformava-se no point da música eletrônica e nós ficaríamos por lá. Inclusive, o amigo Bobs da Rosi também estava lá.

Eu não sabia como levar a idéia da novela para Globo, então eu liguei para o Rodrigo (que faz a assessoria de imprensa da FEMOCC - Feira de Móveis de Carmo do Cajuru e Região, para a Pinheiro, em Divinópolis/MG) porque, de alguma forma, eu sabia que ele tinha essa informação para mim.

A última imagem que eu tenho somos nós (eu, Mônica, Rosi e Bobs) sentados numa mesa no meio das casas vinho e eu falando com o Rodrigo pelo telefone.

Nenhum comentário: