quarta-feira, agosto 21, 2002

Retorno

Oops, pessoal! Fiquei meio sem tempo mas retorno, aos trancos e barrancos.

Filmes

Vale a pena citar quais os filmes que assisti esse fim de semana, antes desse sonho

. Minority Report (Spielberg)
. eXisteZ (Cronenberg)
. Hamlet (com o Ethan Hawke)
. um pedacinho de um filme que a Glenn Close quer engravidar...

Madrugada desse fim de semana, na casa do Kenji

Sonhei que eu estava ajudando a Dra. Iris Hineman, do Minority Report (atriz: Lois Smith), em pesquisas sobre reprodução humana artificial. O cenário do sonho era o laboratório dela no filme. Eu estava ajudando exatamente um casal. Eu não sei precisar exatamente como era essa minha ajuda, mas acho que eu seria uma barriga de aluguel. Por causa disso, eu tinha que tomar uma injeção, que era igual ao joy stick orgânico que tinha no eXistenZ do Cronenberg. Para quem viu o filme: aquele menor que entra dentro da bioporta dos protagonistas quando eles já estão jogando.

Depois o pai do casal vem falar comigo: ele é o Claudius (Kyle Maclachlan), padrasto e tio do Hamlet no filme. Ele quer conversar comigo porque, segundo ele, eu vou poder unir as impressões de todo mundo depois da "experiência". No sonho, como eu disse, não fica muito claro qual é a experiência e qual minha participação.

21 de agosto, madrugada de terça para quarta-feira

Regimes

Estávamos na minha casa: eu, minha mãe, a Lô (Leônia) minha prima e a Nena, minha prima também e irmã da Lô.

Para esclarecer: minha mãe, a Lô e a Nena têm problema de obesidade. O problema é bem mais sério com a Nena que há cerca de dois meses fez uma cirurgia e tirou boa parte do estômago e do intestino delgado.

Voltando ao sonho: minha mãe e a Lô estavam fazendo regime, mas a Nena não. Elas estavam satisfeitas com os resultados do regime e diziam que já estavam emagrecendo. A Nena fazia cara de "nem te ligo". Eu estava no sonho, mas não dei pitaco em momento algum. De repente chegou outra Nena, que já tinha feito cirurgia e estava mais magra e mais contente. No sonho eu reparo que a Nena II está realmente menor, mas no sonho era como se ela tivesse realmente diminuído e não emagrecido. Lógica de sonho, difícil de descrever. Bem, então a Nena I começa a reclamar porque todo mundo que estava lá estava fazendo regime menos ela e que isso era muito injusto. O sonho acaba aqui.

Pesadelo

Acordo todos os dias às 7h20min com o rádio relógio. Atualmente está passando o horário eleitoral gratuito. Hoje eu fui obrigada a ouvir o Aécio Neves "sendo entrevistado" e contando que "quando jovem" estudou no "Colégio Santo Antônio" e passava as Férias com o vovô Tancredo "que já era parlamentar" em São Jão Del Rey. Ele disse que a moral dele foi formada junto "aquelas pedras seculares, ao lado do meu avô, em São João Del Rey". Acordar assim é pior que muito pesadelo.

Nenhum comentário: