terça-feira, junho 25, 2002

Recorrente

Sonhei novamente com os tempos de Faculdade, mas dessa vez o sonho foi mais comprido e sombrio.

Madrugada do dia 25, de segunda para terça-feira

Sonhei que estava no dia da minha formatura. Eu estava formando com uma turma posterior à minha de origem, a turma da Mônica, da Fernanda e da Chiara, que estavam comigo. Nós estávamos no lugar onde aconteceria a cerimônia mas estava muito cedo e nós resolvemos voltar para casa. Eu voltei e comecei a me aprontar para a formatura que não seria uma festa, apenas uma cerimônia formal. No sonho eu sabia que se eu não estivesse lá perderia a chance de formar.
Eu estava na minha casa, um pouco nervosa e a minha mãe queria que eu me maquiasse, falando que não tinha o menor cabimento ir para a formatura sem maquiagem. Eu fiquei meio confusa porque eu não sabia direito se seria uma simples entrega de diplomas ou se seria uma coisa mais pomposa.
Antes de sair de casa, o meu anel, aquele vermelho com uma menina dentro, quebrou e eu pensei:
- Putz, justo hoje, eu não vou estar usando meu anel. Mau sinal.
Peguei um ônibus para ir ao local da formatura. Era um ônibus da Cometa, a viação que faz BH-São Paulo e BH-Santos e o caminho se transformou na rodovia Anchieta, que liga São Paulo a Santos e desce a serra do mar. O Kenji estava comigo. As famosas "curvas da estrada de Santos" estavam ainda mais fechadas no meu sonho e eu, que detesto altura, estava morrendo de medo. O ônibus quase saía da estrada quando virava uma curva e numa delas chegou a esbarrar na proteção de cimento.
Depois, o caminho ficou mais tranquilo. O sonho terminou nesse momento.
Com certeza esse sonho está mais propenso a interpretações que os anteriores. :o)
Até amanhã.

Nenhum comentário: