segunda-feira, junho 24, 2002

Lembrança

Madrugada do dia 23, de sábado para domingo
Voltei aos meus tempos de faculdade. Estava recepcionando os calouros, moças e rapazes. Havia um grupo de rapazes que eu considerei todos muito altos, e pensei comigo: "esses calouros estão crescendo a cada ano que passa".
Num determinado momento um dos calouros me pergunta:

- Qual seu nome e que dia você nasceu?!
- Por quê?
- Qual seu nome e que dia você nasceu?! Ele perguntou outra vez, meio nervoso.
- Por que você quer saber?? Bem, meu nome é Ludmila Pizarro e eu nasci no dia 13 de setembro de 1973.

Aí o calouro começa chorar eu me viro para ele e digo, muito surpresa: Fernando!!
Meu sonho acabou aqui.
Interessante é que o Fernando foi meu amigo de infância quando eu era muito pequena. Nós estudamos juntos nos 2o. e 3o. períodos do jardim de infância e no pré-primário. Isso significa dos três aos cinco anos de idade. Ele era argentino e morava no meu prédio. Um dia ele voltou para a Argentina e nós nunca mais nos vimos. Eu nem sei qual o seu sobrenome, mas me lembro que ele era do dia 14 de setembro de 1973 e nós comemorávamos nossos aniversários juntos na escola. Por essa razão, a única forma de nos identificarmos seria pela data de nascimento.
Foi uma lembrança agradável. Desejo, sinceramente, que mesmo distante ele seja uma pessoa feliz.
Até amanhã.

Nenhum comentário: