quarta-feira, junho 19, 2002

Novela
Eu não acompanhei a novela "O Clone", mas soube histórias hilárias nesse folhetim como clone de irmão gêmeo, gravidez sem sexo, 20 anos que se passam e ninguém envelhece, essas coisas...Bom, aí semana passada eu estava na banca de revista e vi uma capa com o título "O Casamento de Jade e Lucas". Aí eu pensei: "Uai, não era esse casal que não poderia se casar porque ela é muçulmana e ele não?" E fiquei com aquilo na cabeça. Na verdade, eu nem sei se eles realmente de casaram na novela, mas para os meus sonhos isso não tem a menor importância.

Madrugada do dia 19, de terça para quarta-feira.
Sonhei com a novela "O Clone". A Jade estava no meio da sala, aí aparece o Juca de Oliveira (eu não sei o nome do personagem) e fala assim: "Eu resolvi o problema, agora todo mundo vai poder ser feliz. Na época da clonagem eu aproveitei e clonei a Jade também.
Aí aparece uma segunda Jade que sai de dentro de um baú. O Juca de Oliveira continua:
Agora, ela (clone) pode namorar o Clone, e a Jade fica com o Lucas.
Depois disso aparece a Jade e o Lucas morando numa casa e o clone dele (também não sei o nome) vivendo como se fosse filho dos dois!

Academia
Outro sonho. Eu estava procurando uma academia de ginástica perto do meu serviço. No sonho, eu queria apenas fazer uma avaliação física para saber se eu estava muito fraca. Fui parar numa casa muito grande, que na verdade não fica perto do meu atual serviço, mas perto da av. Silviano Brandão, onde eu já trabalhei. Na casa também não funciona uma academia, mas um buffet de festas.
Cheguei na Academia e duas meninas me atenderam. Essa academia por sua vez era diferente: toda a equipe de funcionários se dividia em várias funções e cada grupo tinha uma roupa diferente. Eu me lembro claramente dos grupos "crianças" que vestia uma espécie de macacão curto cinza com botões coloridos, o grupo "mundo" que vestia calça e camiseta branca e o mais engraçado de todos que era o grupo "Brasil" que vestia uma bata enorme amarela que batia no chão.
O problema era que toda vez que eu fazia uma pergunta, as atendentes (eu não sei qual era o grupo das duas, mas elas vestiam uma roupa azul e preta) chamavam alguém de um grupo específico para responder e isso demorava horas.
Chegou uma hora que eu perguntei alguma coisa do tipo: "Nossa, mas será que a gente não pode começar o teste logo, que horas são?" Aí elas responderam: "Ah, só o grupo mundo pode responder essa pergunta, porque tem que ver o fuso horário que você quer, espera só um pouquinho que eu já vou chamar o responsável".
Eu fiquei desolada. De repente eu olhei no relógio e já eram mais de 10 horas da manhã e como eu começo a trabalhar às nove (isso é verdade, não é só no sonho não) eu já estava atrasada.
Resolvi então ir embora. Quando eu já estou na porta da rua, a dona da academia chega com uma bata igualmente engraçada como a do grupo Brasil, mas branca. Ela me pede mil desculpas porque o pessoal do grupo mundo estava reunido com ela, mas que eu podia voltar que eles iriam me atender. Nessa hora o meu despertador tocou. Estava tocando uma música do Raimundos, aliás horrorosa, lembra Mamonas Assassinas e fala sobre um padeiro pão duro.
Até amanhã.

Nenhum comentário: