sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Day After

Ontem apagamos a a chave geral do apartamento às 19h55. Na verdade poderíamos ter ligado às 20h, mas só o fizemos às 20h40. Foi uma forma de participar do movimento 5 minutos pela Terra, organizado por um grupo de ambientalistas franceses, a Aliança pelo Planeta. No Brasil a repercussão foi ínfima, até que na França eles conseguiram alguma divulgação. Fizemos, porém, mais pela proposta em si do que por resultados objetivos. A questão é que se não começamos a participar, esse tipo de ação não irá nunca alcançar resultados.
A partir da semana que vem, também começaremos a reciclar lixo. Mesmo tendo que sair de casa para entregar o lixo reciclável em postos de coleta. Incrível, mas no Gutierrez não tem coleta seletiva da prefeitura.
Acho que já é um começo.

4 comentários:

rOsI disse...

Mas você ainda tá bem, eu teria pegar 2 ônibus pra colocar o lixo em algum lugar de coleta aí no Gutierrez :D

Ludmila disse...

Eu acho isso foda. A prefeitura deveria implantar coleta seletiva na cidada toda. O cidadão ficaria responsável por separar o que é reciclável do que não é. Isso seria o certo.

Bresslau disse...

Foda é descobrir que, aqui na Alemanha, onde se separa o lixo em 4 categorias (papel, reciclável, biodegradável e restos) todo dia, que no final das contas é tudo misturado de novo, principalmente o reciclável com restos. Isso pq as pessoas não separam direito, então a empresa tem que resseparar. Aí, para não ocupar espaço no caminhão, misturam tudo.
Quando perguntados do motivo da separação doméstica então, disseram que é por uma razão educativa.
Eu não produzo lixo biológico, então só tenho duas sacolas agora: papel e restos. Os caras que separem os plásticos para mim então.

Ludmila disse...

outra realidade! Aqui, se vc quer reciclar tem que separar e entregar em algum lugar, os caras nem coletam para você...tristeza...