quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Brazil, o filme

Você sabia que o Código de Processo Civil está passando por uma reforma que começou em 2001 e culminou na aprovação de uma lei que muda quase tudo em dezembro do ano passado? Eu também não, até uns três dias atrás.
E você sabia que isso significa que qualquer processinho que você tenha que entrar na justiça tem regras totalmente novas? Incluindo comprar um imóvel, divorciar-se ou receber alguma indenização? Sabia?

E que o governador de São Paulo José Serra vetou um projeto de lei de Redução de Danos? E o prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab vetou um outro que pune a discriminação por orientação sexual na capital paulista? Alguém te contou?

E sabe quem não contou nada disso para ninguém? A mesma imprensa que nos anestesia diariamente com imagens cada dia mais chocantes de violência, com a exploração inclemente da desgraça alheia e com um repertório inacabável de desinformação, seja pelo meio impresso ou eletrônico.

Aproveito para recomendar fortemente que você entre no link ao lado do VotoLula. O Ric, tio da Clarice, seleciona e comenta notícias bastante interessantes da nossa política nacional. Aliás deveríamos renomear o site para Blog do Ric, porque pelo menos essa colaboradora está deixando muito a desejar.

3 comentários:

rOsI disse...

Você temalguma indicação de lugar pra eu me informar sobre essas mudanças na lei? Valeu.

Ricardo disse...

Ei, Lu, eu sou o Ric!
Acho que pela primeira vez na vida fui citado num blog! Ganhei meu dia. Vou te falar do fundo de minh'alma. Eu satisfaço minha vaidade (todos precisamos disso, né?) observando quanta gente lê o blog. Pois quanto mais é lido, mais a visão de Brasil que preferimos, alternativa à visão da grande mídia, melhor. Afinal, tenho filho pra criar e ele, e os filhos dos outros tb, tem de tratar melhor o nosso país e o nosso esquentado mundo, concorda? Então: obrigado, volte sempre, e colabore quando puder. Bj!

Ludmila disse...

Eu é que agradeço, Ric. Tanto a visita como o blog ótimo que você está construindo. Parabéns! :-)