sexta-feira, janeiro 19, 2007

A Roda da Fortuna

Esse ano de 2007 terei que fazer uma coisa que nunca fiz na vida. Um planejamento financeiro. Vou colocar minhas despesas fixas no papel, saber quanto sobra, quanto pretendo guardar e o que eu vou priorizar de gasto. Quer dizer, como vou investir, financeiramente, em mim como pessoa humana individual e subjetiva, sabe como?
Lembrei da Luana, minha irmã, aos três aninhos. Quando perguntávamos o que ela seria quando crescesse, ela respondia:
- Pessoa!

Mal sabia ela, mal sabia eu, que o tal de virar "pessoa" é um processo e dos mais complexos. Fato é que feliz ou infelizmente, o ser humano é um bicho pra lá de complicado e mesmo passando pelo mesmo processo que todo ser vivo - nascer, crescer, amadurecer, procriar e morrer - adora meter (ato falho?) dúvidas, desejos, traumas, angústias e ansiedades nos entremeios de cada etapa.
Inveja da simplicidade dos cnidários.

Nenhum comentário: