segunda-feira, março 19, 2007

Vivre sa vie

Essa semana eu estou de férias! O que é muito bom para tirar alguns atrasos. Hoje mesmo fui ao médico e descobri que estou com sinusite. Na verdade eu já devia estar há algum tempo, mas como não ia ao médico, só descobri agora. O duro é ficar 10 dias sem beber, por causa do antibiótico, e ainda ter que pagar por isso! Pelo menos hoje nós temos os espetaculares genéricos! Só a caixinha de antibiótico que custa 74 reais acabou saindo por módicas 52 pratas. A soma toda, incluindo antialérgicos, foi menos de 63 reais, ou seja, mais barato que o antibiótico original.

Outra dica, quando você pressentir que os remedinhos não serão baratinhos, é pedir na Unifar (3339-2900). Eu não sei porquê, mas eles vendem os remédios com 20% de desconto e entregam em casa (sem taxa!) e ainda agendam o horário. Tipo, eu poderia receber o remédio na parte da manhã de 8h às 10h ou de 10h às 12h30. Não é muito fino? Deus salve as farmácias populares.

Também vou aproveitar essa semana para ler mais e quem sabe até cozinhar. De vez em quando um tempo à toa na sua própria cidade é bom para aproveitar promoções, comprar verdura fresca, visitar exposições. No mínimo a programação do Palácio das Artes “Encontro Marcado com Fernando Sabino” eu quero acompanhar. Vocês sabiam, caros leitores, que o Fernando Sabino foi meu primeiro grande herói?

Só não pretendo ir ao cinema porque o Kenji descobriu os prazeres do ‘vamos baixar o filme na internet’. Já vimos vários assim e eu estou adorando, até porque combina com a minha fase de absoluta austeridade fiscal.

O que me lembra um outro atraso que pretendo tirar nessas micro-férias: ir ao banco, contar as moedinhas, conversar com a gerente sobre como pagar menos tudo (taxas, cpmf, anuidades). Ir ao banco e conversar quase sempre é sinônimo de economia. Minha última descoberta foi que a Caixa, por exemplo, tem dois tipos de conta: a conta corrente e a conta poupança. Para quem não pretende usar o talão de cheques da Caixa (meu caso) a diferença entre a primeira e a segunda é que você não paga taxa nenhuma na conta poupança e ela ainda pode render alguma coisa. Depois que soube disso mudei imediatamente para conta poupança e economizei quase 20 reais por mês, ou 240 reais por ano. Isso sem fazer esforço nenhum e já dá para comprar pelo menos uns cinco livros muito bons!


Férias em BH é isso aí...

2 comentários:

Anônimo disse...

5 livros bons é um bocado de coisa :-) [kenji]

Maurissone disse...

Falou, Lud. Vou lembrar da dica da Unifarma.

Um abraço,
Maurissone