segunda-feira, janeiro 17, 2005

Comer, Beber, Viver

Saldo de Férias

Filmes

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban (DVD)
Quem falou que esse filme era um Harry Potter diferente, mais sombrio, etc? Né não, igualzinho os outros com uma fotografia um pouquinho diferente... Diversão garantida, porém sem pretensões...

O Encontro (DVD)
Com a Cristina Ricci anoréxica. Legalzinho, mas sem brilhantismos. Um suspense normal.

O Enviado (DVD)
Filme debilóide sobre um menino clonado. Cachorro morto, não vou nem chutar.


Moça com brinco de pérola (DVD)

Sensível, bonito até doer, uma fotografia super bacana, atores excelentes, inclusive a esposa e a sogra que ninguém fala delas. Aprovado.


Mulheres Perfeitas (DVD)

É comédia, dirigida pelo Frank Oz, portanto, como diz o Kenji, "filme pra criança" com toques de humor negro. Mas tem seus bons momentos. Para assistir comendo pipoca.

Do outro lado da rua (VHS)

Talvez o melhor da lista. O ritmo é lento, mas faz sentido. É um filme com cara de suspense mas no fundo é uma delicada narrativa sobre solidão e terceira idade. A Fernanda Montenegro e o Raul Cortez dão um banho, mas ninguém espera menos que isso, portanto, as cenas, a direção sutil e os diálogos são o filé. Recomendo.

O Grito (cinemão)
Você gosta de terror japonês? Você quer levar muitos sustos? Então vá ver. Não espere nada além disso, mas para mim, particularmente, já é muito. Um aspecto legal: não tem um final estúpido, o que tem que ser, será, sem condescendências hollywoodianas. Ponto para o diretor japonês.


Party Monster (DVD)

Nas primeiras cenas pensei: Ih, mas um filme de bichinhas afetadas... Não é. Com o desenvolvimento da história vai ficando melhor, melhor, melhor, até chegar no máximo que são as últimas cenas. Destaque para a cena da banheira e para a do ratão (quem viu entendeu, quem não viu, vá ver para entender).

Gastronomia

Galeteria
Shopping Jardins. Um PF executivo mas muito, muito gostoso. Eu gosto do galeto com salada, mas segundo o Kenji, a picanha também é muito boa. Também gosto do clima, porque ele não fica dentro do Shopping, mas no jardim mesmo. Ideal para dias quentes.

Graciliano
Lembra São Paulo. Fui no Belvedere. Não digo que é barato, mas não é absurdamente caro como a cara e o público podem demonstrar. A comida é bem feita, sem economias porcas, sashimis feitos com enormes filés de salmão. Ainda tem saladas, massas, carnes, pãezinhos e salgadinhos, tudo uma delícia. A parte de doces é uma tentação, se tiver de regime, por favor, não vá.

República do Jambreiro
Disparado o melhor. Cogumelos, muitos cogumelos, um ambiente delicioso, toca-discos cheios de vinis de bossa-nova, esculturas de metal na entrada, chef simpático, artista plástico, elegantérrimo o negócio. E não duvidem: a melhor pedida de sobremesa é a compota de cogumelos com sorvete de creme. Eca! Cogumelo doce? É, cogumelo doce, uma delícia. Na entrada de Nova Lima, vale a pena reservar. Toda quarta tem rodízio de Cogumelos (Cogumelança) e eu já estou doida para voltar. Vamos?

Jay Rama
Vale a pena citar a clássica feijoada vegetariana do Jay Rama, sexta e sábado, na Getúlio Vargas, pertinho do McDonalds (irônico, não?). R$ 9,00 com direito a caipirinha.

Chico do Peixe
O melhor Peroá de BH. E com uma grande vantagem: sem frescura! Gaste R$ 15,00 e coma até enfartar. Um galpão lá no bairro Concórdia (eu acho que é esse, mas posso estar redondamente enganada), butecão com direito a todas as marcas de cerveja, menino passeando pelas mesas, famílias inteiras e aquele ar de ô lá em casa.

Quebradeira

HITS
Por que as pessoas continuam freqüentando a Obra?? Porque só lá você pode se divertir e ouvir música de primeira do início ao fim da noite. Hits da Obra ainda é o que há, mesmo com o calor que fez no sábado.





Nenhum comentário: