quinta-feira, junho 24, 2004



...E o Vento Levou

Pois é, o VII Congresso Mineiro de Radiodifusão acabou e espero resgatar os meus laços sociais. No frigir de todos os ovos, acho que o resultado foi bom!
Ah! Eu tive sonhos muuuito estranhos, depois publico porque há uns 10 dias atrás eu assisti "Diário de Motocicleta" e quis escrever um post e não tive tempo, então, mesmo sendo um assunto antigo, eu vou publicar agora porque eu quero. Fodasss.

Diário de Motocicleta

Em primeiro lugar, eu concordo que o filme é bom, bonito e zams.
Agora, saí do filme pensando: Putz, quem fez esse filme? O filho de um banqueiro??
A palavra comunista aparece uma única hora no filme inteiro!
Alguém aqui acha que o Guevara viajaria mais de dez mil quilômetros sem discutir política??
Alguém acha que o Guevara não era comunista, ou pelo menos pensava nisso, naquela época??
Alguém acha que ele não fumou nenhum baseado? (Se alguém tem alguma dúvida se ele era chegado basta ler qualquer um dos seus diários...)
Alguém acha que o Guevara que morreu aos 39 anos, que participou de uma porrada de guerrilha e teve tempo para ter cinco filhos, viajou mais de dez mil quilômetros e não comeu ninguém??
Pelo amor de deus, né?
A cena final, quando o Guevara vira pro amigo e fala: "Ah, eu tenho que pensar no que fazer... são tantas injustiças..." Gente, ele não estava pensando em o que fazer, ele estava pensando em como fazer!
O fato é que a lente politicamente correta do filme transformou Che Guevara em um quase seminarista e cá entre nós, santo ele não era. Felizmente.
E o fato do diretor, produtor, ou sei lá quem, discordar de alguns fatos e pensamentos não o impede de descrevê-los. O que não é possível é simplesmente apagá-los como se nunca tivessem acontecido!

Também concordo com todas armininas que o tal Gael Garcia é realmente muito bonitinho. Mas o meu sex-simbol está aí: Ernesto "Che" Guevara. O homem, aquele que sabia endurecer, sem perder a doçura, se é que vocês me entendem... hohoho...




Nenhum comentário: