segunda-feira, março 01, 2004

Ensina-me a viver

Há uns três anos atrás, comprei em Curitiba um exemplar da 5a Edição de Sagarana, do Rosa, da editora José Olympio. Com as correrias da vida, estou lendo o livro agora e descobri no miolo várias páginas coladas. (Elementar... por isso foi tão barato) Ou seja, mesmo sendo impresso em 1958, 45 anos atrás, ninguém o havia lido até hoje. Fiquei com uma pena...
Aí eu lembrei da minha vizinha no prédio da Tenente Anastácio, uma velhinha baiana que vivia com a sua irmã mais velhinha ainda. Ela era solteira e se apresentava assim:
- Muito prazer. Eu sou a Nininha, vim da Bahia e sou moça. Invicta.
Coitado do meu livro, até ontem ele também era invicto, igual à Dona Nininha.



Essa noite eu sonhei que tinha um papagaio e uma arara de estimação.





Nenhum comentário: