terça-feira, novembro 11, 2003

Ao mestre, com carinho

Essa noite voltei à escola onde cursei da 5a à 8a Série. No sonho, estava dentro do ônibus indo para o Barreiro. Resolvi descer na escola para pegar o meu histórico e rever o lugar. Quando cheguei lá a secretária me atendeu e disse que o histórico ficaria pronto em 180 dias (isso mesmo, seis meses). Eu me indignei com o prazo e ela diminuiu: 170 dias.

Fui embora e encontrei com o meu professor de filosofia. Nós conversamos bastante. No sonho, ele havia sido meu professor há muito tempo atrás e me aconselhava sobre várias coisas da vida. Não me lembro o quê falávamos, mas sentia que a conversa me ajudava. Dois assuntos que me lembro do papo: a minha auto-avaliação e os salários praticados pelo mercado para jornalistas e professores.




Nenhum comentário: