quarta-feira, setembro 22, 2010

Conto Africano




Devidamente lido para Teresa uma noite dessas. É mais ou menos assim:

A história da GATA ou como os gatos se tornaram domésticos
(vejam bem, ninguém disse que eles foram domesticados...)

Era uma vez uma gata selvagem que cansou de ser sozinha. Aí ela encontrou um gato selvagem e pensou: esse gato selvagem é o animal mais bacana da floresta! E foi viver com ele.

Num belo dia, um leopardo apareceu e deu um surra no gato selvagem. A gata pensou: oh, o leopardo é o animal mais incrível da selva! E trocou de parceiro.

Evidentemente, em outro dia, apareceu o leão e a história se repetiu. E depois do leão, veio o elefante, que pisou na cabeça do rei das selvas, e passou a ser o querido da gata.

Numa manhã ensolarada, a gata que ronronava na orelha do elefante, ouve um estrondo e vê o elefante tombar no chão. Tentando entender o que havia acontecido, encontra o homem e sua espingarda. Mais uma vez, a gata pensa: está aí o animal mais admirável da floresta e o segue até sua aldeia. Chegando lá, deita na palha que serve de telhado para a choupana do homem e fica por lá caçando os ratos da redondeza.

O tempo passa e quando tudo parece bem, a gata ouve uma gritaria na casa do homem. São as vozes do homem e sua mulher. Em seguida, o homem sai da choupana e cai estendido na terra.

'Finalmente! Encontrei o animal mais incrível da natureza: a mulher'. Assim, a gata entra na casa, aninha-se próximo ao fogareiro e nunca mais vai embora.

Nenhum comentário: