quinta-feira, julho 22, 2010

Palavrinha Mágica

Por favor? Obrigada? Com sua licença? Não, OUVIDORIA.


Estava eu no Banco do Brasil tentando resolver alguns problemas de uma conta recém aberta. Alguns deles, segundo o rapazinho do atendimento, somente o gerente poderia resolver e o gerente tinha 'saído pro almoço'.

Eu perguntei: mas não tem ninguém que possa resolver isso no momento? Qualquer pessoa?

A resposta foi: 'Não, houve uns probleminhas, uma pessoa teve que sair para fazer compras, a outra foi almoçar... você não poderia voltar outro dia?'

Eu retruquei: 'Tudo bem, você tem o telefone da Ouvidoria do Banco do Brasil?

Depois de uns três segundos, seguidos de um longo suspiro, eu pude anotar em um papel o telefone da Ouvidoria.

(Detalhe: nesse momento eu nem achava que resolveria o problema. Apenas pensei em avisar a ouvidoria que os gerentes não estavam ficando na agência no horário de almoço para não perder a viagem, outra vez, quando tivesse que voltar)

Liguei do celular e uma voz metálica me pediu um número de protocolo. Novo embate com o rapazinho do atendimento:

- Estão me pedindo o número de um protocolo.

- Não, não, não tem número de protocolo nenhum.

- Veja bem, eles estão me pedindo 'o número de protocolo da central de atendimento BB'

Mais um longo suspiro se seguiu depois dessa frase. O número em questão estava estampado no crachá do rapaz. Este, inclusive, após o último diálogo, saiu em disparada para dentro do Banco.

Antes de acabar de digitar o número do meu CPF, conforme solicitação da voz metálica, ele voltou: 'Ludmila, consegui. Nós vamos resolver o seu problema'. E me convidou para ir ao segundo andar da agência.

Chegando lá, para minha (grata?) surpresa, não havia apenas um gerente para me atender. Mas TRÊS gerentes me atenderam. Aliás, nunca fui tão bem tratada em toda a minha vida dentro de um banco. Evidentemente, todas as pendências foram resolvidas e eu saí de lá inclusive com vários cartões e indicações de investimento.

Portanto amiguinhos, anotem a dica: atendimento ruim de banco? Ouvidoria neles!

Nenhum comentário: