sexta-feira, setembro 05, 2008

Drops

- Grávidas devem ler o livro "o que esperar quando você está esperando"

Não grávidas NÃO devem ler o livro "o que esperar quando você está esperando". Pode ser muuuito estranho.

Grávidas, não grávidas, amigos e familiares de grávidas podem ler o livro das Motherns. Leitura agradável, situações divertidas, e boas idéias de como lidar com um universo onde coexistem crianças e vida social.

A Cyntia me deu uma dica legal: escolher uma cor 'de base' para a decoração do quarto do bebê. Pensei em laranja, uma cor quente, divertida, abre o apetite e é unissex. Laranja é unissex, não é?

Tem momentos que eu me sinto bem esquisita. Meu corpo está esquisito, meu apetite, tenho sonhos esquisitíssimos. Em outros, tudo parece normal, calmo e tranquilo, até demais, o que também não deixa de ser, assim, diferente. Vocês me entendem, não é mesmo?

4 comentários:

shikida disse...

o legal de laranja é que fica com cara de entardecer ;-)

ou então de jayrama e café do sol... ;-)

rOsI disse...

Cuidado, o laranja é suficientemente quente pra deixar a criança muito animada. Pensem que ela já nasce com toda a energia do mundo e boa parte da vida dos pais passa-se tentando acalmá-la :)
assim, cá pros lados do design, uma cor forte cansa logo e deve ser usada em ambientes onde a pessoa não passe muito tempo. A menos que você pense no laranja mas apligue o pêssego, por exemplo. Geralmente a base aparece clara, talvez com um sobre tom forte, no detalhe. O laranja é unissex mas o amarelo tb, o verde tb e o verde acalma e dá saúde, por exemplo. Na massagem, por exemplo, ela aplica luz verde pra equilibrar e laranja pra, por exemplo, quando a pessoa está próxima do Vestibular, pra estimular a criatividade, a inventividade e o raciocínio.
Não é só uma questão de provincianismo, mesmice ou pobreza estética que as cores bebê são assim denominadas ;)

p.s. Mas forever and ever, everybody is free :)

Ludmila disse...

Mas eu não quero pintar o quarto todo de laranja. Talvez, no máximo, uma parede de laranja bb. :-) Mas eu não tenho certeza se laranja bb (ou aguado) é pêssego... Acho que não... E o laranja forte fica pros detalhes, pros potinhos, pra almofada, essas coisas... :-)

Jacmãe disse...

Lud, o "O que esperar.." é assustador até para as grávidas! :-D

Uma alternativa é ler esse aqui: "My Mother Wears Combat Boots: A Parenting Guide for the Rest of Us". Uma punk ativista pacifista conta sua experiência de criar os filhos "sem preconceito de gênero".

É claro que a criança acaba assistindo Disney e usando rosa, pq como dizem as Motherns, criança é brega mesmo.

Mas deve ser divertido o tal livro mesmo assim!

E quanto ao laranja, eu usaria com parcimônia. Tudo o que a gente não quer é um bebê ligadinho às 3 da manhã, acredite.