quarta-feira, abril 14, 2004

Mar em Fúria

Sonhei que estava numa casa com o Kenji e um dos cômodos era o mar. Então, chegou a Adrianinha para nos visitar e nós três fomos assistir TV no quarto que ficava em alto mar.

Tinha uma TV, um sofá e alguma coisa mais alta (um banco, talvez, ou uma janela) onde o Kenji estava sentado, e tudo boiava tranqüilamente. Nós assistíamos um seriado de ação onde os protagonistas eram o Kleiton e Kledir (lembram?). A Adrianinha olhou o seriado, achou meio chatinho e resolveu dormir no sofá. O Kenji estava adorando o programa na televisão e eu resolvi pegar umas ondas.

Peguei uma prancha de surf amarela e fui nadando até onde as ondas quebravam. Como o quarto ficava em alto-mar não havia ondas (provavelmente para as coisas não balançarem muito). Eu consegui me equilibrar em algumas delas. Cheguei até a ficar em pé na prancha e fui me aproximando da praia. Quando eu já estava bem perto da areia, olhei para trás e tinha uma onda gigantesca atrás de mim. Em cima da onda, um ônibus, 9204, lotado. Eu pensei: vou me abaixar para a onda não me machucar e o ônibus passar pela minha cabeça. Fechei bem os olhos e quando abri o ônibus estava do meu lado, com as rodas totalmente enfiadas na areia.
Eu pensei: putz, escapei por muito pouco.
Quando as pessoas começaram a descer do ônibus, todas reclamavam do perigo que haviam passado, eu vejo a minha prima Mariana entre elas. Conversei um pouquinho com ela, queria saber se ela estava bem. De repente a minha prima Mariana se transformou na minha prima Daniela de São Paulo.

A Daniela me levou para uma cozinha onde meu tio Nino, pai dela, fazia alguma coisa com tomates e cebolas (não parecia uma salada, como se poderia imaginar). Ela então começou a fazer um mingau de neném e a reclamar do meu tio Nino. Nisso, chega meu pai, que fica indagando porque ela estava fazendo um mingau, já que não havia nenhuma criança ali. Quanto mais nós perguntávamos sobre o mingau, mais a Daniela reclamava do pai.
Aí eu pensei com meus botões: é, a minha prima ta doida mesmo. E foi isso.

Agora, será que quem está doida sou eu??





Nenhum comentário: