terça-feira, julho 15, 2003

Numa postada só!

O fato é que eu voltei a sonhar!
Então vamos lá, alguns sonhos, bem bizarros, que ainda não foram publicados aqui. Sonhados nas noites das últimas duas semanas.

Os caranguejos humanos
(logo quando eu voltei de Ituiutaba)

Eu e o Kenji estávamos dormindo em uma casa diferente e uma das paredes do quarto era de vidro. Era possível, através dessa parede, ver o quintal da casa, onde havia o tronco de uma árvore seca. O tronco era oco mas estava cheio de terra.

No meio da noite eu comecei a perceber que o tronco estava se mexendo. Ele se retorcia todo e parecia que ia explodir. O Kenji dormia profundamente e eu pensava: “ainda bem que eu estou aqui dentro”.

De repente, a terra que havia no tronco saiu para fora, como uma explosão e saíram uns caranguejos enormes (para caranguejos, mais ou menos do tamanho de um capivara) de dentro do tronco.

Quando o Kenji acordou eu contei para ele, que me falou que aqueles caranguejos eram grandes porque eram um híbrido entre caranguejos e humanos. Disse também que eles eram violentos e, mesmo pequenos, roubavam as pessoas.

Eu falei: Eca! Que nojo! Gente e caranguejo ao mesmo tempo! que horror!

Depois eu li uma entrevista do líder dos caranguejos humanos. Eles se chamavam de “gente pequena” e reivindicavam seus direitos como cidadãos. E também diziam que roubavam porque a sociedade não os aceitava.

Eu pensei com meus botões: Eu é que não quero entrevistar esse moço, porque ele é muito violento. Mesmo trabalhando em uma revista sobre segurança pública, eu é que não vou lá.

Reality Show com Girino e Yuri

Estava assistindo na TV um programa apresentado pela Mara. A Mara no entanto, era uma mistura exata entre a Mara e a Angélica: com o cabelo preto, a pele muito branca e os olhos verdes. Essa Mara misturada estava apresentando um reality show e os dois últimos participantes eram o Girino e o Yuri.

Eles estavam sentados no hall de um hotel (não sei porquê) fazendo nada, como normalmente as pessoas ficam fazendo nada nos reality shows.

De repente entra o Clodovil vê os dois e faz um monte de comentários do tipo: “esse reality show é muito bom mas eu acho que o fulano vai ganhar porque isso porque aquilo e tal”. Quando ele pára de falar, o Girino tenta fazer um coment?rio, mas o Clodovil simplesmente ignora e sai andando.

O Girino, por sua vez, corre atrás do Clodovil, agarra o braço dele (que fica surpreso) e começa a falar sem parar que ele não quis ouvi-lo, porque ele não gosta dele, porque ele era tão mal, que ele só queria fazer um comentário, etc...etc...fazendo hora com a cara do Clodovil, claro.

O Yuri estava morrendo de rir na TV e eu, que estava assistindo tudo aquilo em casa, também.

Mais uma vez, o Max

Eu estava em mais uma das tradicionais noites na casa do Max. O Kenji estava viajando. O Max vira para mim e comenta: fuma um desses meus cigarros, só que esse é divertido.

Eu penso: é, o Kenji vai ralhar comigo quando ele voltar, mas vou fumar.

De repente, o Max aparece fumando um cachimbo enorme, de barro. Eu pergunto, interessada: o que você está fumando aí?
O Max responde: é pó de pombo. Quer?
Eu: Huuummmm? Não, obrigada....

Aí o Max coloca um potinho em cima da mesa, com uns pedacinhos de polvo dentro.
Eu pergunto: O que é isso, Max?
Max: É de outro tipo. Mas esse é para deixar a gente ligadão e aumentar a visão noturna.
Eu: Huuuummmm, sei....

A? eu pensei: nossa que povo animado, vou ficar no meu cigarrinho mesmo....

Piscina

Eu e minha mãe estávamos morando numa casa com uma piscina no fundo do terreno. Eu sabia que podia nadar na parte da manhã e estava torcendo para fazer sol.

A minha mãe tinha feito um doce também, que era meio pudim, meio gelatina. Estava muito gostoso, só que para comer uma colher do doce eu tinha que pular o muro.

Durante o sonho, eu pulei o tal muro diversas vezes para comer doce.

O sol saiu e eu fui nadar. Encontrei um monte de gente da família: tios e primos. Aí eu fiquei pensando que a piscina, na verdade, era da família Pizarro.

Nenhum comentário: