sexta-feira, fevereiro 13, 2004

A Liberdade é Azul

Já que a internet voltou, um sonho de domingo passado:

Estava numa agência do Banco do Brasil. De repente os seguranças resolvem me enfiar dentro de um cofre enorme e eu penso: puta que pariu, eu vou morrer aqui dentro!
Fiquei perto da porta, de costas para o cofre, quando percebo outras pessoas atrás de mim. Volto a elocubrar: ô cacete, tem mais gente trancada aqui, quer dizer que o ar vai acabar mais rápido e eu vou morrer mais cedo.
MAS quando eu decido tirar a cara da porta e me virar, eu não estava dentro do cofre, eu estava fora dele! As pessoas que eu estava vendo, estavam andando pela agência resolvendo suas coisas. (o mito da caverna? Platão? L7?)
Bem na minha frente estava a porta de saída do banco, de vidro e dava para ver um dia lindo lá fora. Corri para saída, porque alguém podia inventar de me prender dentro de algum cofre de novo, abri a porta de vidro e ainda senti o calor do sol.




Nenhum comentário: